quarta-feira, 6 de março de 2013

Maquiagem no calor: Dicas para seu make não derreter.

maquiagem no calor
O verão não precisa ser necessariamente aquele em que sua maquiagem derrete no caminho para o trabalho. Passar o dia todo com o make impecável nos dias quentes parece impossível… mas só parece. Com alguns truques de make e produtos certos dá para evitar que tudo derreta.
maquiagem no calor
Primeiro lembre-se que menos é mais, essa máxima vale para qualquer estação do ano mas, sobretudo, no verão. Quanto mais produtos na pele maior a chance de começarem a derreter, principalmente no final do expediente. Para fugir das camadas e mais camadas de cosméticos aposte nas versões dois em um como um hidratante diário com FPS ou um filtro solar com cor de base. E, claro, foque sua escolha nos produtos oil free.
maquiagem no calor
Para garantir uma pele mate e livre de excesso de brilho por mais tempo aposte em um primer. O produto é um dos melhores aliados de um make a prova de suor, uma vez que ajuda a conter o óleo produzido no rosto. Aplique na pele limpa um tônico e depois o primer facial, aí o rosto já estará pronto para a maquiagem.
Depois para manter o rosto uniforme sem derreter, basta uniformizar com uma base de acabamento seco o pescoço e o colo, já que o rosto costuma ser mais claro em quem tem o costume de passar protetor facial diariamente.
maquiagem no calor
Se gostar de usar iluminador não tenha medo, pois a luminosidade não significa oleosidade. Mas controle a mão, é preciso equilibrar o brilho do cosmético ao do suor. Para o verão, prefira os iluminadores em textura cremosa, pois aderem melhor à pele e o resultado é supernatural. Onde usar? Na parte mais alta da maçã do rosto, na área logo abaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos.
maquiagem no calor
É difícil resistir à tentação de aplicar a máscara também nos cílios inferiores. Mas nos dias muito quentes você vai fazer melhor negócio se concentrar o uso apenas na parte de cima, assim você diminui o risco de borrar e acabar o dia com aquele famoso “olho de panda”. Optar pela versão à prova d’água é outra ótima estratégia.
maquiagem no calor
Já a boca, o truque para fazer com que seu batom aguente firme e forte sob um sol implacável está em suas mãos, para ser mais precisa, na ponta do seu dedo indicador. Aplique o batom com ele, dando leves batidinhas nos lábios até chegar à intensidade da cor que você deseja.
O calor do dedo abre os poros ajudando na pigmentação. Além disso, tem um formato arredondado que não vai deixar você borrar.
Evite esfregar ou apertar os lábios, isso faz o batom sair mais rápido e também quem tem a mania de passar a língua nos lábios saiba que não deve continuar com esse hábito já que a língua é ácida e resseca seus lábios seja em qualquer estação.
maquiagem no calor

Nenhum comentário:

Postar um comentário