sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Coturnos: clássico e com personalidade


Os coturnos surgiram no começo do século passado e foi criado especialmente para soldados, e em inglês eram chamados “combat boots” (botas de combate).
O primeiro coturno era mega desconfortável, não tinha distinção entre pé direito e pé esquerdo. Era para ir se adaptando aos pés dos soldados devagar, e os soldados ficavam todos machucados e cheios de bolhas.
Com o tempo, eles foram sendo aperfeiçoados até que, durante a segunda guerra mundial, já eram muito parecidos com os que encontramos hoje.

Mas como o alvo principal da moda são sempre as mulheres, (afinal, são as que mais gastam… kkk…), o mercado da moda transformou um calçado totalmente masculino em um acessório de muito estilo e também feminino, daí surgiu o coturno feminino.
Como disse Gloria Kalil, “Coturnos têm personalidade própria: são jovens, desafiadores e têm um gostinho de rebeldia, mesmo hoje, mais de vinte anos depois de terem sido usados pela primeira vez na moda dentro do cenário grunge dos anos 1990”.
E foi nessa “pegada” que os designers criaram e ainda criam vários modelos:
Vocês  podem usar um coturno com roupas mais pesadas estilo rocker (tachinhas e couro), mas eles também podem ser usados para quebrar o romantismo do look.
O ideal é nunca o coturno estar sozinho na produção. A referência ao urbano em uma produção feminina sempre vem acompanhada de outros elementos, como Jeans e o Couro por exemplo, pois eles ajudam a produção ficar harmônica.
Enfim, os coturnos são clássicos, versáteis e hoje já atendem a todos os gostos femininos, desde os estampados e lisos, até os coloridos e tradicionais.

 Vejam algumas famosas que rendem-se aos coturnos e inspirem-se :

Nenhum comentário:

Postar um comentário